quarta-feira, 4 de maio de 2011

Campeonato Nacional nos escalões Infantil, Iniciados e Juvenis

Realizou-se no passado dia 30 de Abril, o 13º Campeonato Nacional nos escalões Infantil, Iniciados e Juvenis, no Pavilhão Municipal Celorico Moreira em Algés, da Federação Nacional de Karate – Portugal. Participaram cerca de três centenas de competidores, que tinham sido apurados nas diversas Fases Regionais e, como tal, oriundos de várias partes do país.

A AKSA (Academia Karate Shotokan de Aveiro) fez-se representar com os sete karatecas que apurou na fase regional Centro-Norte, tendo obtido os seguintes resultados:
  • António Vicente, Kata Infantil, eliminado por 3-2, após um desequilíbrio que lhe foi fatal; 
  •  Vasco Moura, Kata iniciado, eliminado por 3-2; 
  •  Mariana Gomes, Kata iniciado, eliminada por 3-2; 
  • Diana Ferreira, Kata iniciado, eliminada por 4-1, após um grande desequilíbrio; 
  • Afonso Luz, Kata juvenil, eliminado por 3-2; 
  • António Pinho, Kata juvenil, campeão nacional, que ganhou todas as suas 5 provas com grandes diferencias de pontuação, tendo tido um desempenho exemplar, ao nível que nos tem habituado; 
  • Pedro Nogueira, Kumite –45 kg, obteve o 5º lugar, tendo perdido na final da repescagem que lhe daria acesso ao 3º lugar de pódio.
Na opinião do Sensei Victor Dinis, responsável técnico da AKSA, em termos gerais, o campeonato não correu da melhor forma, se considerarmos que quatro competidores perderam pela diferença mínima (3-2). Como atenuante, mas não desculpa, refira-se que o facto de ser a primeira época competitiva para um dos participantes, que logo na sua primeira participação conseguiu o apuramento para a fase nacional, e, também, o facto de três outros terem, esta época, subido de escalão. Os resultados agora obtidos permitem concluir que, com mais e melhor trabalho de todos, será possível atingir, de futuro, um patamar ainda mais elevado, uma vez que estes competidores integram, actualmente, os escalões de formação, sendo alguns deles o futuro da AKSA e do karate Nacional.

Sem comentários: